0800 500 9915 / (51) 3024-0381 / 3207-5245
contato@xmplace.com.br

Como fazer parte do buy box?

Neuro Marketing

Como fazer parte do buy box?

 

Isso é relativo, já que cada canal pode adotar um modelo próprio para seu marketplace, mas alguns critérios são básicos.

Avaliação do cliente: ter bom atendimento é fundamental, já que os clientes fazem uma avaliação de como se relacionaram com o seller. Para o consumidor, isso pode levar em consideração vários aspectos como o cumprimento do tempo de entrega, em que condições o produto foi entregue e, entre outros, como foi tratado em casos em que foi preciso uma logística reversa, ou seja, quando o cliente precisou devolver o produto, ou então outro atendimento pós-venda.

Preço competitivo: o preço precisa ser competitivo para que o produto tenha chances de se tornar buy box. Claro que conseguir esse espaço envolve outros aspectos, mas o preço é um pilar importante. Por isso, monitore a concorrência e entenda qual a melhor estratégia de preço para seu e-commerce.

Tabela de frete competitiva: assim como o preço, o frete é outro critério importante para conseguir o devido destaque no marketplace – fora que ele também é decisor para que o cliente efetue a compra. Então, procure desenvolver parcerias com operadores logísticos e trabalhe para melhorar a tabela, mesmo que apenas para regiões estratégicas para você.

Estoque: com o destaque, mais pedidos devem chegar. Por esse motivo, é fundamental contar com uma quantidade mínima de estoque, já que isso evita a venda de produtos sem que existam peças estocadas para ele. Esse critério também é adotado para que os produtos de selles dos marketplaces também entrem em ações promocionais, como e-mails marketing.

Seguindo essas dicas é possível se destacar no marketplace fazendo parte da buy box. Mas como cada canal tem suas peculiaridades, vale se atentar às regras que servem para cada um deles.

2 comentários

  1. Paulo Pisni filho de Andre Vechniackoff (saudades)+ disse:

    QUAL A FORMA DE REMUNERAÇÃO PELOS SERVIÇOS QUE OFERECEM !QUAL O VOSSO ENDEREÇO FISICO E TELEFONES PARA CONTATO?
    At.
    Paulo Pisni

    • Rodrigo Melo disse:

      Ola Paulo,

      Nossa remuneração é um valor fixo em forma de mensalidade,semestral ou anual não temos comissão sobre suas vendas,nosso escritório esta localizado em Porto Alegre RS telefone de contato é o 051-30240381.
      Estamos a disposição e bons negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »